Rodrigo Vieira   |   30/09/2014 16:36

Emirates assume gestão da angolana Taag por dez anos

A aérea Emirates anunciou hoje que, após acordo com o a República da Angola, passa a administrar a Taag Linhas Aéreas. O contrato é de dez anos e prevê “o auxílio na construção e desenvolvimento de uma nova Taag”.

A Emirates anunciou a assinatura de contrato com o governo da República de Angola para administrar a Taag Linhas Aéreas pelos próximos dez anos. O termo foi firmado hoje pelo chairman do Emirates Airline and Group, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, e pelo ministro do Transporte de Angola, Augusto da Silva Tomás. Segundo comunicado, o objetivo do acordo é fazer com que a aérea de Dubai use sua expertise para ampliar os horizontes da ampresa africana e criar um companhia de ponta.

Para tal, a Emirates trabalhará próxima ao governo angolano e à Taag a fim de formular e criar um plano de negócios, promovendo gerenciamento, suporte e estratégias diversas. As aéreas também anunciaram um code-share bilateral em serviços de carga e passageiros, além da participação dos clientes de ambas nos programas de fidelidade.

“Por meio dessa parceria, a Emirates busca um alcance mais profundo e conectividade melhor para nossos passageiros do centro e do sul da África. Ao mesmo tempo vemos oportunidades para passageiros da Taag de se beneficiarem da rede global da Emirates”, afirmou Sheikh Ahmed. “Vemos um potencial enorme na África e queremos continuar com esse papel em contribuir com a economia do continente, operando novas rotas, aumentando freqüências e aprimorando as frotas.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias