Maria Izabel Reigada   |   04/08/2010 10:55

Espanha terá greve de controladores aéreos neste mês

A União Sindical de Controladores Aéreos da Espanha decide hoje o formato e “tamanho” da greve que já foi aprovada. Os sindicalizados decidem se haverá suspensão de três dias seguidos dos trabalhos ou se a greve ocorrerá em duas datas – nos próximos dias 18 e 20.

A União Sindical de Controladores Aéreos da Espanha decide hoje o formato e “tamanho” da greve que já foi aprovada. Os sindicalizados decidem se haverá suspensão de três dias seguidos dos trabalhos ou se a greve ocorrerá em duas datas – nos próximos dias 18 e 20. Pela lei espanhola, a greve não pode ocorrer sem dez dias de aviso prévio às datas de paralisação dos trabalhos. A causa da greve, segundo a União Sindical, foram as mudanças nas jornadas de trabalho e descanso do segmento.

Segundo o Ministério de Fomento e Defesa, durante a realização da greve serviços mínimos serão operados. Entidades do setor turístico já manifestaram preocupação em relação à realização da greve no meio do verão europeu. No Brasil, o Sindicato Nacional dos Aeronautas convoca greve dos funcionários da Gol para a próxima sexta-feira, dia 13.

Tópicos relacionados