Savia Reis   |   10/02/2014 12:19

Ethiopian Airlines suspende operações no Galeão (RJ)

O voo da Ethiopian Airlines de/para Galeão será suspenso a partir de 26 de maio, sendo a última operação da rota que liga o Rio de Janeiro a Addis Abeba e Lomé em 24 de maio. No entanto, a companhia informa que o voo continua a partir de São Paulo. “Queremos consolidar essa operação no aeroporto de

O voo da Ethiopian Airlines de/para Galeão será suspenso a partir de 26 de maio, sendo a última operação da rota que liga o Rio de Janeiro a Addis Abeba e Lomé em 24/05. No entanto, a companhia informa que o voo de São Paulo para a Etiópia continua normalmente. “Queremos consolidar essa operação no Aeroporto de Guarulhos. Gostaríamos de informar aos nossos parceiros do trade que passageiros que estão emitidos com o voo de/para Rio de Janeiro e que serão afetados devido à suspensão do mesmo, serão protegidos com o voo de São Paulo ou poderão pedir reembolso total de seus bilhetes”, diz o comunicado da aérea.

A rota é realizada com o Boeing 787 Dreamliner e parte às segundas, quartas e sábados às 10h45 de Addis Abeba, com chegada às 19h45 em Guarulhos. No sentido inverso, o voo parte às terças, quintas e domingos às 00h05, com chegada às 20h30 em Addis Abeba. Nas duas operações (ida/volta) há paradas em Lomé, no Togo.

“Essa decisão não foi uma surpresa, pois no começo das operações da companhia, que trouxe o Boeing 787 Dreamliner para o Brasil em julho de 2013, já havia explicado o interesse de ter o voo direto para São Paulo [sem parar no Rio de Janeiro]. O novo horário do voo irá proporcionar melhores conexões no aeroporto de Guarulhos para voos de cidades como Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro. Em Addis Abeba para passageiros que estarão viajando para vários destinos na Ásia, Oriente Médio, África e Europa”, conclui o comunicado da companhia.

Tópicos relacionados