Claudio Schapochnik   |   01/04/2010 09:25

Goiás reduz alíquota do ICMS sobre querosene da aviação

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) comemorou a decisão do governo de Goiás em reduzir a alíquota do ICMS cobrada sobre o querosene da aviação (QAV), de 15% para 3%

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) comemorou a decisão do governo de Goiás em reduzir a alíquota do ICMS cobrada sobre o querosene da aviação (QAV), de 15% para 3%. A medida foi anunciada nesta terça (dia 30) pelo governador do Estado, Alcides Rodrigues, durante o Seminário: Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo – Voe Goiás, que reuniu autoridades do governo, políticos, presidentes de empresas aéreas e empresários da região.

Para o presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis “Lack”, a redução do imposto e a previsão de investimentos de R$ 80 milhões são “vitórias importantes para o desenvolvimento do setor, que ganha em competitividade, com a melhoria da infraestrutura aeroportuária e qualificação das empresas aéreas”.

“Hoje as pessoas querem usufruir de um turismo rápido e isso só é possível fazer de avião. Temos muito para comemorar com essa medida fruto dos esforços que temos empenhado com os Estados. O governador Alcides e o presidente Barbosa Neto (Goiás Turismo) podem ter certeza de que as empresas regionais irão responder ao incentivo apresentado. O governo de Goiás dá um exemplo ao país de como se faz política para aviação regional”, emendou Lack.

Tópicos relacionados