Artur Luiz Andrade   |   04/11/2009 00:58

Gol anuncia reestruturação organizacional, que inclui saída de vice-presidentes como Tarcísio Gargioni e Wilson Maciel

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar, por meio de comunicado de imprensa, uma reestruturação organizacional, cujas maiores surpresas são as saídas de Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços desde a abertura da empresa aérea, e de Wilson Ramos Macuel, VP de TI

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar, por meio de comunicado de imprensa, uma reestruturação organizacional, cujas maiores surpresas são as saídas de Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços desde a abertura da empresa aérea, e de Wilson Ramos Macuel, VP de Planejamento e TI.

A empresa explica que “a iniciativa simplifica a gestão empresarial e reduz o número de vice-presidências e responde ao crescimento rápido da companhia nos últimos anos, alinhando com seus objetivos estratégicos. As decisões foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação do Conselho de Administração em todo o processo”.

Na nova arquitetura da organização, a atual Vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controladoria e passa a ter sob sua responsabilidade as áreas de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Ela passa a se chamar Vice-presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.

A Vice-presidência de Marketing e Serviços passa a chamar-se Vice-presidência de Mercado. Terá sob sua gestão as áreas de Cargas, Comercial, Comunicação, Marketing, Yield Management e Alianças. Ainda não há nome para ocupar o cargo e até lá essas áreas se reportam diretamente ao presidente da empresa, Constantino de Oliveira Jr.. Está extinta a Vice-presidência de Tecnologia e Planejamento. A Vice-presidência de Pessoas e Gestão passa a se chamar Vice-presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela passa a ter sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial.

A Vice-presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada. “Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das vice-presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos por Alberto Correnti e Sydnei Casarini, respectivamente”, anuncia o comunicado.

“Ramos, Gargioni, Piller e Eustáquio são profissionais competentes, que desempenharam papel relevante no crescimento da Gol e que, por essa razão, merecem todo o reconhecimento e agradecimento da companhia. Não houve mudanças nas estruturas e titulares das demais diretorias das áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as vice-presidências.”

Tópicos relacionados