Felipe Niemeyer   |   18/05/2010 17:13

Gol cria escritório para Projetos Sustentáveis

A Gol iniciou treinamento para utilizar a ferramenta de controle de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEEs) mais reconhecida internacionalmente, o Greenhouse Gas Protocol Initiative, ou GHG Protocol.

A Gol iniciou treinamento para utilizar uma ferramenta, chamada Greenhouse Gas Protocol Initiative, ou GHG Protocol, para controlar as emissões de gases causadores do efeito estufa (GEEs). No Brasil, a capacitação para desenvolver o inventário de emissões é feita pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

O objetivo do protocolo é calcular todas as emissões de GEEs da companhia, em todas as frentes que atua, e, a partir destes dados, conseguir detectar quais ações de redução de impacto ambiental devem ser implementadas.

Para encabeçar o projeto de controle e redução de sua pegada ambiental, a Gol desenvolveu o Escritório de Projetos Sustentáveis, que tem a missão de centralizar todas as ações de sustentabilidade da companhia e conscientizar o que cada um de seus 18 mil colaboradores podem fazer para reduzir os impactos no meio ambiente.

Tópicos relacionados