Artur Luiz Andrade   |   28/09/2011 11:37

Gol e Aerolíneas Argentinas terão code-share

A Gol assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e de integração de seus programas de milhagens: Smiles e Plus.

A Gol assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e de integração de seus programas de milhagens: Smiles e Plus.

"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da Gol no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior número de voos", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da Gol. "Queremos contribuir para uma aproximação cada vez maior entre os países, oferecendo aos usuários do transporte aéreo a melhor relação custo-benefício do mercado".

"Trata-se de um acordo importante para as companhias fortalecerem sua oferta. Queremos oferecer aos passageiros uma grande quantidade de destinos dentro da Argentina e do Brasil. Essa aliança permitirá que a Aerolíneas Argentinas incremente tanto o turismo doméstico, como sua presença em um mercado fundamental aos negócios, como o brasileiro”, diz Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas.

AS EMPRESAS
Presente na Argentina desde 2005, a Gol é a empresa aérea com o maior número de voos entre o país e o Brasil, com 78 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e, com escala, para Curitiba. Há também ligações diretas de e para Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

A Aerolíneas Argentinas, além de operar voos domésticos na Argentina, realiza voos para 19 destinos internacionais nas Américas, Europa e no Pacífico Sul. A empresa está implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que começou em 2009, com a adição de 12 Boeing 737-700 Next Generation e a aquisição de 20 aeronaves Embraer 190. Em novembro do ano passado, o grupo iniciou o processo de adesão à Skyteam, uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, as companhias devem assinar o contrato em um futuro próximo, que será posteriormente submetido à análise e aprovação das Agências Nacionais de Aviação Civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.