Claudio Schapochnik   |   16/01/2012 16:20

Gol faz 11 anos com 200 mi de paxs transportados

A Gol completou 11 anos de operações regulares ontem (domingo, dia 15). No período, a empresa expandiu a frota de seis para 123 aviões (em dezembro de 2011)

A Gol completou 11 anos de operações regulares ontem (domingo, dia 15). No período, a empresa expandiu a frota de seis para 123 aviões (em dezembro de 2011), atingiu cerca de 36% de participação no mercado doméstico brasileiro, consolidou uma rede internacional que engloba 11 países na América do Sul e no Caribe e mantém hoje 940 voos diários. A aérea transportou nesses 11 anos cerca de 200 milhões de passageiros.

“Nosso objetivo para 2012 é otimizar cada vez mais nossa operação, aumentar a eficiência e produtividade da frota, além de atingir os níveis mais altos de regularidade e pontualidade”, diz o presidente e CEO da Gol, Constantino de Oliveira Júnior.

O ano de 2011 foi marcado por inovações, destaca a empresa por meio de um comunicado. “Em março, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea a vender passagens aéreas em estações de metrô, complementando a bem-sucedida estratégia da companhia de lançar canais para atender especialmente a nova classe média brasileira. Em São Paulo, foram instalados quiosques nas estações Itaquera, Sé e Luz e, em Porto Alegre, na estação Mercado.” Paralelamente, a empresa expandiu sua rede de lojas para Rio de Janeiro e Salvador

NOVO BOEING E SMILES
Este ano também, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea da América do Sul a operar com o padrão de interiores futurista Boeing Sky Interior, que oferece o estado-da-arte da tecnologia, com uma cabine de passageiros mais aberta, nova iluminação, compartimentos de bagagem de mão mais amplos, entre outros benefícios.

A bordo, os passageiros passaram a contar, ainda, com o “Gol no Ar”, um sistema de entretenimento de bordo individual gratuito inédito na aviação. Por meio dele, clientes de voos da aérea podem acessar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos.

No programa de relacionamento Smiles, no ano passado, atingiu a marca de 8 milhões de clientes cadastrados. O Smiles foi identificado, em estudo da IdeaWorks publicado no diário norte-americano The Wall Street Journal, o programa de milhagem que oferece aos clientes mais facilidade de troca de milhas por assentos em voos. Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de se emitir bilhetes-prêmio até 90 minutos antes do embarque.

Na área de negócios de cargas, a Gollog comemorou a inauguração da 100ª franquia. Hoje a rede cobre mais de dois mil municípios brasileiros.

DELTA E WEBJET
Em 2011, a Gol também consolidou parcerias. Anunciou, por exemplo, uma aproximação de longo-prazo com a norte-americana Delta Air Lines, a maior empresa aérea do mundo em passageiros-quilômetro transportados. Em julho, a Gol anunciou a aquisição de 100% do capital social da Webjet Linhas Aéreas, uma operação que ainda está sob a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!