Artur Luiz Andrade   |   22/08/2013 20:09

Gol terá marca da Delta em todas as aeronaves

Os presidentes da Delta Air Lines, Ed Bastian, e da Gol, Paulo Kakinoff, comemoram os resultados dos 20 meses de aliança estratégica entre as duas companhias aéreas. Segundo Kakinoff, esse é apenas o começo da parceria.

Os presidentes da Delta Air Lines, Ed Bastian, e da Gol, Paulo Kakinoff, comemoram os resultados dos 20 meses de aliança estratégica entre as duas companhias aéreas. Segundo Kakinoff, esse é apenas o começo da parceria. "Essa aliança gerou um aumento significativo no tráfego de passageiros. Hoje, 28% de todos os clientes da Delta que viajam para o Brasil seguem para o seu destino final voando Gol. Isso representa um aumento de quase 100% no tráfego em relação ao ano anterior".

"Nossa parceria estratégica com a Gol representa uma melhora significativa da rede da Delta, garantindo acesso a 23 destinos no Brasil", disse Ed Bastian, que está no País para reuniões com a Gol e o trade. "O acordo de code-share continuará a ser expandido com base nas aprovações regulatórias pendentes. A Delta e a Gol oferecem uma rede entre o Brasil e os Estados Unidos que não pode ser superada por nenhuma outra companhia aérea americana".

Atualmente, a Gol oferece aos seus clientes acesso aos cinco mercados que a Delta atende entre os Estados Unidos e o Brasil, com os voos Brasília–Atlanta, Rio de Janeiro–Atlanta e São Paulo–Atlanta, Detroit e Nova York/JFK. Além disso, os clientes da Gol de Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre têm acesso a Atlanta e em breve também a Detroit e Nova York.

As duas companhias também iniciaram uma campanha de marketing. Os passageiros que viajam com a Gol irão ver o logotipo da Delta e a frase "em parceria com a Delta" próximo ao portão de embarque das aeronaves. Todos os aviões da Gol carregarão a marca Delta, segundo comunicado das duas companhias, mas não foi especificado como será essa exposição.

Outro marco da aliança, segundo o mesmo comunicado, é o compartilhamento de locais. Em abril, a Delta se mudou do Terminal 1, asa A, para o Terminal 2, asa C do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O objetivo é facilitar a conectividade e o processo de despacho da bagagem após liberação alfandegária, já que os balcões da Gol estão localizados imediatamente após a saída da área de controle alfandegário.

"Queremos oferecer uma área de serviço diferenciado no check-in e uma melhor sinalização para aprimorar a experiência dos clientes e acesso às salas vips", disse Paulo Kakinoff. "A Gol tem uma presença significativa nos principais aeroportos brasileiros e, junto com a Delta, vamos continuar a proporcionar uma experiência agradável aos nossos clientes".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.