Movida

Renê Castro   |   28/05/2010 11:57

Goldman e aeroportos: governo não quer perder poder

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, prestigiou a abertura da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil, na capital paulista, e aproveitou a solenidade para voltar a criticar a infraestrutura aeroportuária de São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (foto), prestigiou a abertura da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil, na capital paulista, e aproveitou a solenidade para voltar a criticar a infraestrutura aeroportuária de São Paulo. Goldman, que já presidiu a comissão que aprovou a criação da Anac, criticou o modelo de gestão do governo, que, à primeira vista, não quer abrir mão da administração dos equipamentos.

“Já observei o aumento da demanda em Guarulhos em 2007, e, naquela época fui informado da construção do terceiro terminal de passageiros. A novidade veio com a informação de que essa área seria útil até 2010, mas que não havia problema, já que o projeto inicial era transformar Viracopos no principal aeroporto brasileiro”, relembra o governador, completando que, a pessoa, quando questionada sobre o acesso e distância de Viracopos, comentou que isso “não era problema dele, e sim do governo”. “O fato é que o tempo passou e nada aconteceu. Agora estamos tomando medidas mais drásticas para tentar reverter o quadro”, considerou ele.

Em forma de desabafo, Alberto Goldman continuou: “A impressão que passa é que os governos não querem perder o poder. Porém, é preciso considerar que as concessões têm se mostrado uma saída importante para a resolução deste tipo de problema. É só observar a qualidade das estradas paulistas”, opinou. Antes de finalizar, o governador de São Paulo alertou que, caso a situação continue como está, “o problema continuará sendo empurrado com a barriga”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias