Claudio Schapochnik   |   12/04/2010 09:18

Governo gaúcho moderniza Aeroporto de Erechim

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, visitou na sexta-feira (dia 9) o muncípio de Erechim, no norte do Estado, para entregar a restauração do pavimento asfáltico da pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, visitou na sexta-feira (dia 9) o muncípio de Erechim, no norte do Estado, para entregar a restauração do pavimento asfáltico da pista de pouso e decolagem do aeroporto municipal. São 1.280 metros x 30 metros de pista, taxiway com 65 metros x 15 metros e pátio de aeronaves com 6.360 metros quadrados e sinalização horizontal. Trata-se de uma obra prevista pelo Programa Estruturante Duplica RS, com investimento de R$ 1.798.140,49.

Segundo o governo gaúcho, no convênio, firmado pelo Governo do Estado com a Prefeitura de Erechim, para ampliação e reforma do terminal de passageiros do aeroporto (em 65 m², totalizando 330,49m²), incluindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais, climatização, cercamento e mobiliário, assinado em novembro de 2009, foi elaborada a licitação, estando em fase de recurso, segundo a Prefeitura.

Quanto ao projeto executivo relativo à operacionalidade por instrumentos, previsto para o aeroporto, o processo está em fase de licitação. Atualmente o aeroporto está homologado para voos visuais diurnos e noturnos, com casa de força e sistema de balizamento noturno com luzes de bordo de pista, de taxiway, cabeceiras, farol rotativo de aeródromo e indicador de direção de vento iluminado. A conclusão das ações no Duplica RS estão programadas para 2010.

Tópicos relacionados