Savia Reis   |   20/11/2012 12:15

Greve geral na Argentina atrasa voos da Latam

Está acontecendo hoje, em Buenos Aires, a primeira greve geral contra a gestão da presidente Cristina Kirchner. Os manifestantes protestam contra as medidas econômicas definidas pelo governo, que resultaram

Acontece hoje, em Buenos Aires, a primeira greve geral contra a gestão da presidente Cristina Kirchner. Os manifestantes protestam contra as medidas econômicas definidas pelo governo, que resultaram em perdas salariais e alta dos impostos.

De acordo com o jornal La Nación, estão bloqueadas as avenidas Panamericana, Richieri e General Paz, assim como a Ponte Pueyrredón. Também há protestos em vários outros pontos do centro da cidade.

Ainda de acordo com a publicação on-line do jornal, serviços públicos como trens e metrôs estão funcionando parcialmente. A greve também afetou as operações no aeroporto Aeroparque. A Latam informa que os voos operados pela companhia neste país podem sofrer atrasos no horário de partida.

“Os passageiros que forem afetados por esta paralisação estarão isentos de taxa de remarcação e, caso desistam da viagem, poderão optar pelo reembolso integral de seus bilhetes. As passagens devem ser remarcados para viagens até 15 de dezembro de 2012. A Tam orienta seus clientes com viagens programadas para estas localidades a entrarem em contato com a Central de Atendimento ou acessarem o site da companhia (www.tam.com.br) antes de se dirigirem aos aeroportos para obter informações atualizadas sobre seus voos. Os telefones são: Brasil 4002-5700 (capitais) ou 0800-570-5700 (demais localidades); Argentina 0-810-333 -3333”, diz o comunicado da aérea.

Tópicos relacionados