Maria Izabel Reigada   |   16/09/2010 12:11

Iata testará iFlex na rota São Paulo-Dubai

A Iata anunciou hoje, em Genebra, o lançamento do programa iFlex, capaz de possibilitar a redução das emissões e a queima de combustível de aproximadamente 2% em voos de longa distância.

A Iata anunciou hoje, em Genebra, o lançamento do programa iFlex, capaz de possibilitar a redução das emissões e a queima de combustível em aproximadamente 2% em voos de longa distância. “Temos algumas metas para alcançar em relação ao meio ambiente e o programa iFlex, idealizado segundo os quatro pilares estratégicos para a redução de emissões, nos ajudará a atingi-las de modo prático e com economia por meio da utilização da tecnologia atualmente disponível”, disse o CEO da Iata, Giovanni Bisignani.

Rotas no Atlântico Sul e na África serão as primeiras a experimentarem o programa iFlex, que trabalha na demonstração de “voos perfeitos”, apresentando as soluções que podem ser implementadas no dia a dia da operação de acordo com as condições disponíveis. Dubai-São Paulo e Joanesburgo-Atlanta serão as rotas de experiência do aplicativo de otimização das aeronaves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS