Alex Souza   |   18/11/2013 15:15

Iberia anuncia “começo de um novo rumo”

A Iberia anunciou hoje que começou “um novo rumo” na sua história, divulgando “o avanço” daquilo que será a sua imagem

Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

A Iberia anunciou hoje que começou “um novo rumo” na sua história, divulgando “o avanço” daquilo que será a sua imagem, que inclui um novo site e logo, e que será disponibilizada em finais de novembro. O site da Iberia já apresenta a nova imagem, que, segundo a companhia, “mantém as cores da bandeira espanhola, dando mais protagonismo ao vermelho, símbolo da vitalidade e impulso que nos acompanhou ao longo de toda a nossa história e que agora continua a transmitir a expressividade e paixão que sente a Iberia”.

Como já tinha anunciado em outubro passado, a Iberia retirou a coroa do logotipo e o “B” pintado com as cores da bandeira e com a coroa, passou a apresentar uma imagem mais estilizada. O site tem agora o vermelho como cor predominante e imagens dinâmicas.
Nos aviões, de acordo com imagem disponibilizada pela companhia, o logotipo com o "B" também desaparece, passando a cauda do avião a estar toda pintada com as cores da bandeira espanhola.

Para o projeto de remodelação da imagem foram precisos cerca de três anos e quase nove mil entrevistas, em que os clientes pediam que se renovasse a imagem “mantendo os seus valores fundamentais”. No final de novembro começarão a ser feitas “as mudanças nos elementos visíveis mais relevantes” da companhia, diz ainda a Iberia.

Tópicos relacionados