Felipe Niemeyer   |   02/03/2010 16:22

Iberia apresenta nova Business Plus no Rio

A Iberia apresentou hoje, em almoço para o trade carioca as mudanças que estão sendo implementadas para melhor atender o passageiro executivo.

A Iberia apresentou hoje, em almoço para o trade carioca as mudanças que estão sendo implementadas para melhor atender o passageiro executivo. A principal novidade é a remodelação da classe Business Plus, que a bordo oferecerá mais espaço pessoal e entre filas e uma poltrona totalmente horizontal, que se transforma em cama, além de novo serviço de bordo. As alterações seguem em terra também, com melhorias nas salas vips dos aeroportos e nos serviços para executivos. A empresa planeja para breve disponibilizar também no Rio (além de São Paulo) o serviço de traslado em limosine para clientes business.

Para adaptar a frota ao novo conceito a Ibéria foi obrigada a reduzir o número de assentos nas aeronaves. Os 31 aviões modelo A340-300 passarão a ter 36 poltronas na Business Plus, contra os antigos 42 lugares, e os modelo A 340-600, reduzirão de 52 para 42 poltronas. As mudanças já começaram e devem ser concluídas até abril. Segundo o diretor comercial da Iberia para o Brasil, Andrés Lorenzetti, mais de 80% da frota já está com as novas configurações.

Sobre o desempenho da companhia no País, Lorenzetti comemora o aquecimento do mercado após a passagem da crise econômica mundial e afirma que a Iberia está voando com média de ocupação acima de 85%. Já sobre novos voos, o executivo garante que a companhia “está atenta ao movimento do mercado e que adequará as operações de acordo com o crescimento da demanda”. Ainda de acordo com ele, o Rio de Janeiro seria o primeiro destino beneficiado com novos voos devido a saturação dos aeroportos de São Paulo.

Veja quem esteve no evento clicando no link do "álbum" acima.

Tópicos relacionados