Danilo Teixeira Alves   |   04/12/2012 17:25

Infraero abre licitação para ampliação em Manaus

A Infraero abriu ontem (terça-feira, dia 4) a licitação para contratação do projeto executivo e obras de engenharia para a reforma e ampliação do terminal dois de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus.

A Infraero abriu hoje licitação para contratação do projeto executivo e obras de engenharia para a reforma e ampliação do terminal 2 de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus. A proposta arrematante foi de R$ 19,49 milhões.

As ações para o terminal prevêem a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço.

Com os serviços, a área do terminal dois passará de 3.658 m² para 6.959 m². Já no estacionamento, o aumento será de 43%. “As melhorias garantirão uma infraestrutura ainda mais ampla para o aeroporto, que já recebe uma melhoria de grande porte com as obras de ampliação do terminal 1 de passageiros”, destacou o superintendente de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima.

Tópicos relacionados