Movida

Danilo Teixeira Alves   |   27/03/2013 18:12

Infraero adota medidas especiais durante o feriado

A Infraero prevê um fluxo de aproximadamente 2 milhões de passageiros durante o feriado prolongado da Semana Santa deste ano, que acontece entre os dias 28 de março e 1º de abril.

A Infraero prevê fluxo de aproximadamente dois milhões de passageiros durante o feriado prolongado da Semana Santa, que acontece entre 28 de março e 1º de abril. O maior movimento ocorrerá amanhã, quando cerca de 441 mil passageiros deverão transitar pelos 63 aeroportos administrados pela empresa. A estimativa não inclui os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos e Viracopos (SP), concedidos à iniciativa privada.

Com a movimentação do feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas no sentido de garantir a fluidez nas operações durante o período. Entre as ações previstas, estão os reforços nas equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, possível por meio de remanejamento das escalas de trabalho, e a realização de manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. .

Os viajantes contam ainda com o aplicativo Voos Online, que fornece a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, incluindo Brasília, Guarulhos e Campinas, estando disponível para dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. A ferramenta – que já superou a marca de 530 mil downloads – permite também o acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre viagens e o funcionamento do setor aéreo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias