Diego Verticchio   |   14/03/2014 15:16

Infraero autoriza obras de ampliação em Londrina (PR)

A melhoria representa um investimento de R$ 3,3 milhões e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial

A Infraero assinou ontem a ordem de serviço autorizando as obras de implantação de um módulo operacional no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR), que ampliará a área de embarque e também o saguão do terminal paranaense. A melhoria representa um investimento de R$ 3,3 milhões e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial.

A nova estrutura a ser montada, com área de 1,2 mil m², deverá contar com quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários.

Um diferencial do módulo é que ele seguirá diretrizes de sustentabilidade ambiental: a estrutura contará com um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde (técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação). Algumas das vantagens do telhado verde são a facilitação da drenagem (o que torna o espaço menos vulnerável a goteiras, por exemplo), melhor isolamento termoacústico e a contribuição para purificar o ar no entorno da estrutura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS