Danilo Teixeira Alves   |   19/09/2012 13:59

Infraero recebe propostas para obras em Florianópolis

A Infraero recebeu propostas na abertura da licitação para a execução das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e o lance vencedor foi de R$ 188 milhões.

A Infraero recebeu propostas na abertura da licitação para a execução das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e o lance vencedor foi de R$ 188 milhões. A disputa está sendo realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica.

A próxima etapa será a avaliação da habilitação técnica e financeira da empresa que arrematou a disputa. Caso haja desclassificação ou inabilitação, os outros licitantes – conforme a classificação da fase de lances - poderão ser convocados. O processo licitatório para o novo terminal do Hercílio Luz é o primeiro no Brasil a seguir as regras do RDC em sua forma eletrônica.

“A utilização do RDC na forma eletrônica busca trazer o uso da tecnologia para contratações da administração pública, ampliando a eficiência dos processos licitatórios com o uso desta ferramenta, a exemplo do que ocorre com o pregão eletrônico”, avaliou o superintendente de Licitações e Compras em Exercício da Infraero, Eloir Saqueto.

O prazo previsto para a execução dos serviços é de 810 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. De acordo com o planejamento da Infraero, a obra está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2014. O novo terminal terá área de 33,8 mil m2 e capacidade para até 6,7 milhões de passageiros por ano, além de contar com cinco pontes de embarque.

Tópicos relacionados