Movida

Alex Souza   |   12/06/2013 15:48

Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário

A Etihad Airways iniciou em 1º de junho as operações de sua primeira rota para a América do Sul, com três voos semanais ligando Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza
Juan Torres (diretor geral da Etihad no Brasil), Sultan Rashed Al Kaitoob (embaixador dos Emirados Árabes no Brasil), James Hogan (CEO da Etihad) e João de Mendonça Neto (embaixador do Brasil nos Emirados Árabes)
Juan Torres (diretor geral da Etihad no Brasil), Sultan Rashed Al Kaitoob (embaixador dos Emirados Árabes no Brasil), James Hogan (CEO da Etihad) e João de Mendonça Neto (embaixador do Brasil nos Emirados Árabes)
A Etihad Airways iniciou em 1º de junho as operações de sua primeira rota para a América do Sul, com três voos semanais ligando Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a São Paulo. No Brasil trabalhando na promoção da frequência, o CEO da companhia, James Hogan, disse que a intenção era fazer deste um voo diário.

“Mas o compromisso não foi cumprido pelas autoridades aeroportuárias”, disse o dirigente, referindo-se aos trabalhos em andamento para a ampliação do Aeroporto de Guarulhos, que diminuíram a capacidade do equipamento. “Não tenho dúvida que as melhorias irão garantir que no futuro possamos ter o voo diário”, complementa.

O diretor geral da Etihad para o Brasil, Juan Torres, afirmou que a aérea não chega para abrir concorrência específica com determinadas companhias e que itens como preço do bilhete não são trabalhados como diferenciais no momento da venda. “Somos a companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos e a ordem é que sejamos a melhor empresa para se voar, a mais segura”, comentou Torres.

Para o board da Etihad, além de estimular o intercâmbio comercial e turístico entre o Brasil e os Emirados Árabes, a nova rota também faz de Abu Dhabi uma nova opção de conexão para os brasileiros. “De lá voamos para a China, Japão, Austrália, Índia. É uma ótima conexão para o Oriente Médio, uma operação de uma parada fantástica para os brasileiros”, avalia Hogan.

A rota São Paulo-Abu Dhabi da Etihad é feita às terças, quintas e sábados por um A340-500 para 200 passageiros, dos quais 12 na primeira classe, 28 na executiva e 200 na econômica.

Veja fotos do encontro de membros da equipe da Etihad com a imprensa clicando em "Ver Álbum".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias