Alex Souza   |   20/03/2014 23:29

Juarez Cintra pede mais voos internacionais a Campinas

Etihad, Delta, Air France, Aeromexico, Iberia e Air Europa foram apenas algumas das companhias aéreas internacionais com representantes

CAMPINAS (SP) – Etihad, Delta, Air France, Aeromexico, Iberia e Air Europa foram apenas algumas das companhias aéreas internacionais com representantes sentados à tradicional mesa de abertura do Encontro Ancoradouro 2014, ocorrida há poucos instantes no Royal Palm Plaza. Do presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, eles ouviram: “Tragam mais voos a Campinas, apostem na cidade. Vocês não vão se decepcionar”.

O pedido de Cintra justifica-se pela grande expectativa do povo campineiro em relação à inauguração da primeira fase do “novo” aeroporto de Viracopos, marcada para maio. O equipamento ganhará um terminal de primeiro mundo, com divisão para voos nacionais e internacionais, um dos sistemas de esteiras mais modernos do País, além de 19 fingers, “do tamanho de Guarulhos”, disse o empolgado Juarez. “A Aeroportos Brasil Viracopos está fazendo um excelente trabalho.”

Além do tema aviação, ganhou destaque no discurso de Cintra o fato de o Encontro Ancoradouro, após 22 edições, ter finalmente aportado em Campinas, cidade-sede da Ancoradouro. Entre a sexta-feira e o sábado, o evento transformará 40 quartos do Royal Palm em salas de capacitação a centenas de agentes de viagens.

Outro ponto alto da noite, que contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, militante do turismo desde os tempos de parlamentar, foi uma homenagem a Klaus Kühnast, recém saído da Tam para o início de um voo solo.

CRESCIMENTO
Juarez Cintra Filho revelou também que, no ano passado, em função principalmente do lançamento do novo portal de vendas da empresa, o E-Fácil Plus, a Ancoradouro cresceu 24% na comparação com 2012. “E nestes primeiros meses do ano crescemos incríveis 33%”, garantiu o presidente.

Tópicos relacionados