Claudio Schapochnik   |   07/07/2010 09:18

Korean Air vende mais 74% no 1° semestre no Brasil

A Korean Air, que retornou a voar ao Brasil em 2008 após sete anos – com o serviço GRU-Los Angeles (EUA) –, comemora bons resultados no primeiro semestre desse ano

A Korean Air, que retornou a voar ao Brasil em 2008 após sete anos – com o serviço GRU-Los Angeles (EUA) –, comemora bons resultados no primeiro semestre desse ano. A aérea quer se aproximar mais do mercado e ampliar as vendas. Nesse sentido, a equipe do diretor representante para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, Key Park, bolou uma estratégia que inclui mais promoção e facilidades no pagamento das tarifas. “Para a Korean, o mais importante é manter um alto nível de qualidade a bordo e em terra e temos constatado que os clientes têm gostado muito do nosso atendimento e feedback”, diz Park em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o executivo, a Korean Air registrou um crescimento de 74% nas vendas no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2009. Ele afirma que foram três os fatores para alcançar esse aumento. “O mercado brasileiro é muito bom e melhorou; as agências de viagens, os operadores e as consolidadoras são grandes parceiros e nos apoiam; e nossos colaboradores.”

O maior mercado é o segmento corporativo, destaca o diretor representante. “E, desde maio, nosso Boeing 777-200ER, que faz a rota, oferece novas poltronas e novos serviços nas três classes – oito na primeira (Kosmo Suites), 28 na executiva (Prestige Sleeper) e 212 nova econômica. “Na executiva, a poltrona agora reclina 180 graus e ganhou mais espaçamento entre uma e outra”, completa o gerente assistente Paulo de Oliveira. “Sem dúvida, oferecemos o melhor serviço entre o Brasil e os Estados Unidos.”

APROXIMAÇÃO E PARCELAMENTO
Para se aproximar ainda mais do mercado, “com que temos um bom relacionamento”, enfatiza Oliveira, a empresa fará o Korean Air Day no próximo mês junto às consolidadoras de São Paulo. “Vamos divulgar a companhia e, dependendo dos resultados, poderemos levar o evento para outras cidades”, adianta o gerente assistente.

Em relação aos bilhetes, a Korean Air acaba de adotar a seguinte forma de pagamento para a executiva e a econômica. “Para incrementarmos as vendas, agora facilitamos em três vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard e Diners”, explica Park. “A novidade é que agora também facilitamos para a executiva e com mais bandeiras”, finaliza o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS