Maria Izabel Reigada   |   27/09/2012 14:31

Lan mostra seu primeiro B-787 Dreamliner em Santiago

SANTIAGO – Na apresentação do primeiro Boeing 787 Dreamliner recebido pela Lan, realizada nesta manhã na capital chilena, o destaque foi a ausência do CEO da companhia, Ignácio Cueto.

SANTIAGO – Na apresentação do primeiro Boeing 787 Dreamliner recebido pela Lan, realizada nesta manhã na capital chilena, o destaque foi a ausência do CEO da companhia, Ignácio Cueto. Nem ele nem o CEO da Latam, Enrique Cueto, compareceram à apresentação realizada com sobrevoo pela cidade de Santiago do novo avião da Lan, que faz com que a companhia aérea seja a primeira nas Américas a operar o equipamento. “Estamos trazendo o futuro para o presente”, disse o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Lan, Pablo Querol, um dos porta-vozes da companhia na cerimônia. Ele destacou os investimentos de US$ 4,9 bilhões para a aquisição de 32 Boeing 787 Dreamliner, sendo que três deles serão entregues ainda neste ano. “Recebemos o próximo avião em 18 de outubro e o seguinte, em dezembro”, anunciou.

Neste primeiro mês de operações, a nova aeronave voará entre Santiago e Buenos Aires (Ezeiza), cinco vezes por semana. Em seguida, será utilizado na rota entre Lima e Los Angeles para, posteriormente, realizar voos para o continente europeu. “Nos voos de longa duração é que podem ser comprovados todos os benefícios desse novo equipamento”, destacou o gerente de Projetos do Boeing 787, Justin Siegel. Para os executivos, a nova aeronave privilegia os desejos dos passageiros em detrimento dos interesses da empresa aérea que a operará. “Temos benefícios como janelas 40% mais amplas, mais altura, espaço para bagagens de mão maior, além de velocidade superior à do Boeing 767. Também é um avião mais sustentável, que pode economizar até 20% de combustível, em relação a outras aeronaves, nas rotas de longa distância”, listou Querol.

Um dos pontos altos da nova aeronave é o entretenimento a bordo. As telas individuais têm nove polegadas na classe econômica e 15,4 polegadas na executiva, ambas com tecnologia touch screen. Também contam com entrada USB, nas duas classes. A executiva do Boeing 787 Dreamliner tem 30 assentos e a econômica, 217, na configuração 3-3-3.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Lan

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS