Gabriel Guirão   |   24/03/2010 22:02

Mexicana quer voos diários até o final de 2010

Durante o Trade Show Mexicana, o gerente de Vendas Brasil da Mexicana, Luís Augusto dos Santos, revelou como foi o primeiro ano de atuação da aérea no País.

Durante o Trade Show Mexicana, o gerente de Vendas Brasil da Mexicana, Luís Augusto dos Santos, revelou como foi o primeiro ano de atuação da aérea no País. De acordo com Santos, os primeiros meses foram muito difíceis devido à crise economica mundial e a gripe A, mas em setembro, com a mudança dos horários do voo, a procura começou a aumentar. “Hoje estamos com 65% de ocupação e é um ótimo resultado para a baixa temporada”, disse. Para o executivo a ocupação ideal para o mercado brasileiro é de 80%. “Vamos alcançar este índice facilmente este ano”, observou.

Atualmente, a companhia aérea possui cinco frequências semanais entre o México e Brasil. No entanto, até o final de 2010 a companhia aérea espera operar voos diários entre os destinos, segundo Luís. “Nós planejamos fazer essa rota com um A330, a exemplo do que operamos em Madri, mas este equipamento chegará ao Brasil em 2011”, revelou.

Em 2010, a empresa não investirá em novos destinos. “No ano passado investimos muito, como a mudança para o Amadeus, novas rotas e a entrada na One World, então temos que trabalhar para consolidar estas ações”, analisou Santos. Porém, investimentos em serviços estão previstos. “Os associados do Mexicana Go – programa de fidelidade da companhia – vai oferecer informações via celular para o passageiro, ou para um familiar dizendo se o cliente embarcou ou não, por exemplo”, pontuou.

Tópicos relacionados