Savia Reis   |   23/12/2010 14:36

No mês, embarques e desembarques somam 10 milhões

Cerca de dez milhões de embarques e desembarques já aconteceram no mês de dezembro. A expectativa é que, até o dia 31, o movimento de passageiros chegue a 14 milhões de embarques e desembarques, o que representa crescimento de 12% com relação a dezembro de 2009 (12,5 milhões).

Cerca de dez milhões de embarques e desembarques já aconteceram no mês de dezembro. A expectativa é que, até o dia 31, o movimento de passageiros chegue a 14 milhões de embarques e desembarques, o que representa crescimento de 12% com relação a dezembro de 2009 (12,5 milhões). Somente no dia de hoje, devem ser realizados cerca de 500 mil.

Em 2010, o setor aéreo deverá acumular crescimento de 25%. A estimativa é de 160 milhões de embarques e desembarques nos aeroportos brasileiros, dos quais cerca de 15 milhões em rotas internacionais.

Greve
No início do dia, algumas manifestações sindicais nos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Salvador afetaram parcialmente as operações, que estão sendo normalizadas ao longo do dia.
“A Anac agradece a todos os aeronautas e aeroviários que compareceram hoje ao trabalho para que cerca de meio milhão de brasileiros possam chegar até suas famílias”, afirma a diretora-presidente da Agência, Solange Paiva Vieira.

A empresa reforçou suas equipes de fiscalização, contando hoje com cerca de 160 inspetores em 11 aeroportos de todas as regiões brasileiras para garantir os direitos dos passageiros. “Até o dia 3 de janeiro, continua a operação especial da Anac de fiscalização nos aeroportos e o monitoramento nos centros de operações das empresas”, completa Solange.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias