Maria Izabel Reigada   |   13/07/2010 12:38

Nova Alitalia completa 18 meses e quer retomar Rio

A data, segundo o vice-presidente da Alitalia para a América do Sul, Alessandro Innocenzi, foi muito bem escolhida.

A data, segundo o vice-presidente da Alitalia para a América do Sul, Alessandro Innocenzi, foi muito bem escolhida. Hoje, dia 13, completam-se 18 meses da nova Alitalia e, para marcá-la, Innocenzi reuniu nesta manhã, em São Paulo, os principais consolidadores da companhia aérea no Brasil. “A Alitalia permaneceu com a marca, mas mudou completamente o sentido. Estamos apresentando o DNA da nova empresa, que nasceu a partir das cinzas da antiga Alitalia”, disse. Innocenzi comparou a reestruturação da empresa aérea e a força da marca italiana à situação vivida pela brasileira Varig.

A nova Alitalia, formada por um grupo de 16 investidores mais a Air France, concentrou seus voos no hub de Roma, deixando para Malpensa, em Milão, os voos da Air One, também parte da nova Alitalia. Sem apresentar números, Innocenzi ressaltou o bom desempenho do mercado sul-americano, com destaque para o Brasil. “Brasil e Argentina superaram em muito as expectativas e o resultado só não foi ainda mais positivo neste semestre porque a Venezuela ficou aquém do esperado”, disse. Na América do Sul, a Alitalia tem voos diários de Roma para São Paulo, Buenos Aires e Caracas.

Entre as novidades, Innocenzi prometeu para este semestre o site da companhia aérea em português. Para o próximo ano, no entanto, a novidade é maior, com a possível retomada do voo entre Rio de Janeiro e Roma. “Nosso plano, em 2011, inclui duas novas transatlânticas. O Rio de Janeiro, no Brasil, e a China”, antecipou. E, desde 1º de julho, a empresa tem uma executiva de vendas no Rio Grande do Sul: Rosana Caporal, baseada em Porto Alegre.

Tópicos relacionados