Vera Marcelino   |   05/04/2012 09:10

Pluna suspende voos entre abril e junho em Campinas

CAMPINAS – A Pluna Linhas Aéreas suspenderá, entre 11 de abril e 30 de junho, o voo diário que oferece entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas e Montevidéu (Uruguai), com conexões para Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile).

CAMPINAS – A Pluna Linhas Aéreas suspenderá, entre 11 de abril e 30 de junho, o voo diário que oferece entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e Montevidéu (Uruguai), com conexões para Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile).

Carlos Pereira, executivo de Vendas da aérea para Campinas e região, explica que a paralisação deve-se a motivos técnicos e operacionais. “A companhia iniciará os check C e D na frota - que demora cerca de 45 dias para cada aeronave - e preferiu paralisar as operações a partir de Campinas nesse período, a comprometer a imagem com virtuais cancelamentos”, salienta. Em Campinas a Pluna opera com o Bombardier CRJ 900, para 90 passageiros.

Desde o início das operações em Campinas, em 21 de dezembro de 2010, até ontem (quarta-feira, dia 4), a companhia embarcou 35 mil passageiros a partir de Viracopos. “A ocupação média do voo estava acima das expectativas, entre 60 e 70%”, diz Pereira. Ele destaca ainda o voo retornará após 30 de junho e já está disponível inclusive nos GDSs.

A companhia chegou a ter dois voos diretos diários, mas desativou o voo da manhã (decolava às 8h25), logo após o carnaval. “Foi por falta de mão de obra. Não há pilotos no mercado. É uma crise mundial”, admite Pereira. Agora, desativará o PU 645, que decolava de Campinas rumo à capital uruguaia, às 15h55.

Em nota oficial, a Pluna alerta: “para os casos de bilhetes já adquiridos oferecemos a possibilidade de reembolso integral ou a acomodação voluntária em uma de nossas quatro operações diárias de Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) sendo neste caso responsabilidade do cliente que optou por esta última condição o seu traslado até Guarulhos’.

Para reembolso, a reintação é entrar em contato com as lojas pelos e-mails loja3.sao@flypluna.com e loja4.sao@flypluna.com. A aérea afirma que os passageiros serão orientados sobre o processo de isenção da taxa. No caso das acomodações em Guarulhos, os consumidores devem entrar em contato nos e-mails: loja.sao@flypluna.com e loja2.sao@flypluna.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vera Marcelino

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vera Marcelino tem 542 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!