Movida

Gabriel Guirão   |   20/11/2010 19:30

Primeiro voo da Boa chega ao Brasil; veja fotos

Desembarcou hoje no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o voo inaugural da Boliviana de Aviacón (Boa), que veio de Cotchabamba, na Bolívia. Na ocasião estava presente o vice-presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Alvaro Garcia Lineira.

PANROTAS / Emerson Souza
Boeing 737-300 da Boa
Boeing 737-300 da Boa
Desembarcou hoje no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o voo inaugural da Boliviana de Aviación (Boa), que veio de Cochabamba, na Bolívia. Na ocasião estava presente o vice-presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Alvaro Garcia Lineira, e outras autoridades do governo boliviano, bem como representantes do governo do País, diplomatas e executivos da indústria da aviação comercial.

O voo, que é direto e sem escalas, será operado às terças, quintas e sábados, em um Boeing 737-300 com capacidade para 138 passageiros em classe única, mas executiva. De acordo com o diretor regional Brasil da Boa, Victor Palenque, a expectativa é atingir a frequência diária até junho de 2011. “O mercado tem operado com 80% de ocupação entre Brasil e Bolívia, e queremos obter 50% deste market share. Queremos transportar cinco mil passageiros no primeiro ano de atuação”, disse.

A companhia, que é estatal, possui apenas 20 meses de operação e o Brasil é o segundo mercado internacional da empresa – o primeiro foi a Argentina e o próximo será o Peru. “Escolhemos estes países devido a quantidade de bolivianos que vivem nestas localidades, mas também estamos apostando em um intercâmbio de negócios e estudantes entre Brasil e Bolívia”, observou o vice-presidente. Os próximos mercados a serem abertos no Brasil, de acordo com Palenque, são Rio de Janeiro e Manaus.

O político Alvaro Garcia Lineira aproveitou a ocasião para parabenizar o governo brasileiro na agilidade dos tramites da operação. “Aproveitamos do nosso convênio bilateral para investir e trocar experiências com o Brasil. O processo foi muito rápido e demonstra que os interesses dos dois países estão alinhados”, concluiu o vice-presidente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias