Claudio Schapochnik   |   17/03/2010 15:11

Puma Air, sob nova gestão, inicia operações dia 29

A companhia aérea brasileira Puma Air inicia operações no próximo dia 29 de março, com um Boeing 737-300, nas rotas Belém (PA), Macapá (AP) e Guarulhos (SP)

A companhia aérea brasileira Puma Air inicia operações no próximo dia 29 de março, com um Boeing 737-300, nas rotas Belém (PA), Macapá (AP) e Guarulhos (SP). A meta da empresa é introduzir mais 12 novas rotas até o final do ano, incluindo voos nacionais e internacionais. Esses são os planos dos novos donos da aérea, que foi recentemente comprada por um grupo de investidores – 80% do capital são provenientes de um conglomerado brasileiro, a Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do executivo Gleison Gambogi; e 20% de capital restante são da companhia Angola Air Service. O plano inicial de investimentos soma R$ 100 milhões.

Até então, a Puma Air operava regionalmente, apenas em cidades do Estado do Pará. Com a nova gestão, a Puma aposta em horários diferenciados dos atuais praticados por outras concessionárias, em maior espaço entre os assentos e no serviço de bordo de alta qualidade para conquistar uma fatia do mercado de aviação nacional.

“O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves Boeing 737-300 até meados de junho, a contratação de mais 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses”, afirma o presidente e acionista da companhia, Gleison Gambogi.

Para atingir a meta de faturamento de R$ 70 milhões em 2010, a companhia aérea pretende também voar para a República de Angola, na África, entre junho e julho e já estuda novas rotas nacionais e internacionais. Além disso, a Puma Air tem estudos para incorporar as novas aeronaves em rotas nos Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As passagens da aérea serão comercializadas em lojas Puma Air nos aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos e nas agências de viagens por todo Brasil.

DIFERENCIAIS
As aeronaves da PumaAir, assegura o presidente, “apresentarão maior espaço entre as poltronas. Serão 134 assentos com uma distância de 32 polegadas de uma fileira a outra. No geral, os aviões das companhias aéreas brasileiras têm poltronas que variam de 29 a 31 polegadas entre as poltronas”.

Outro diferencial são os horários dos voos, que, segundo a empresa, permitirão ao passageiro poder chegar a Belém a tempo de embarcar em outros voos para cidades menores. “Com a Puma, o passageiro não irá chegar às duas horas da manhã: ele chegará à tarde e terá tempo para pegar outro voo, conforme a sua necessidade”, contou o vice-presidente da empresa, Jorge Vianna.

O serviço de bordo incluirá “refeições especiais”, para viagens de duração maiores que 2 horas, e lanches para as demais rotas. A assinatura do serviço é da LSG Skychefs, empresa do Grupo Lufthansa.

Mais informações pelo site www.pumaair.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS