Claudio Schapochnik   |   12/05/2010 14:30

Qantas lidera mercado para Austrália e Nova Zelândia

O gerente comercial da Qantas Airways no Brasil, Diógenes Toloni, e sua equipe estão celebrando os números da empresa – que é off line por aqui. “De todas as vendas realizadas pela indústria aérea no Brasil para a Austrália e a Nova Zelândia, em abril, conquistamos 49,7%”, afirma Toloni

O gerente comercial da Qantas Airways no Brasil, Diógenes Toloni, e sua equipe estão celebrando os números da empresa – que é off line por aqui. “De todas as vendas realizadas pela indústria aérea no Brasil para a Austrália e a Nova Zelândia, em abril, conquistamos 49,7% de participação”, afirma Toloni ao Portal PANROTAS.

Atualmente a Qantas voa três vezes por semana – direto – de Buenos Aires, na Argentina, para Sydney, com o Boeing 747-400ER próprio e seis vezes por semana – com escala em Auckland, na Nova Zelândia – em code-share com a Lan desde Santiago, no Chile. “Nessas duas operações, o mercado brasileiro é o maior com um percentual que varia de 50% a 54%”, assegura Toloni.

De acordo com o executivo, ele credita essa performance a vários motivos, sendo os principais “a equipe dedicada, os constantes workshops nas operadoras, consolidadoras e agências de viagens especializadas em estudo e a malha da Qantas e das subsidiárias na Oceania e Ásia”. E ele destaca: “com o voo desde Buenos Aires, oferecemos a maneira mais rápida de ir do Brasil à Austrália”. O serviço voltou a ser operado em novembro de 2008.

Na América do Sul, a Qantas tem acordos de Special Prorate Agreement (SPA) com as seguintes empresas: British Airways e Lan, que também são parceiras na aliança Oneworld; Gol; Tam; e Tam Airlines.

DIVISÃO DO MERCADO
Segundo Toloni, o mercado brasileiro para a Qantas pode ser divido em três principais segmentos: estudantil (40%), lazer (25%) e corporativo (15%).
“Interessante notar que o nicho estudantil deixou de ser apenas para aprender inglês, pois tem muito brasileiro indo para fazer faculdade, MBA e os mais variados cursos, como de enologia, finanças, turismo, TI e de agroindústria”, analisa o gerente.

SERVIÇOS PARA BRASILEIROS
Com uma demanda alta de passageiros brasileiros nos dois voos que partem da América do Sul, a Qantas estuda dar mais atenção. Segundo Diógenes Toloni, a empresa planeja admitir mais tripulantes brasileiros.

Em relação à internet, a Qantas, assegura Toloni, já trabalha um site em português para o Brasil. “Com certeza, até o final do ano estará no ar”, finaliza o gerente comercial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS