Claudio Schapochnik   |   11/03/2010 16:29

Qatar Airways confirma início dos voos para o Brasil

Conforme publicado pelo Portal PANROTAS no mês passado, a Qatar Airways, empresa de bandeira do Catar, país do golfo Pérsico, começa a voar a partir de junho para o Brasil

Conforme adiantado pelo Portal PANROTAS no mês passado, a Qatar Airways, empresa de bandeira do Catar, país do golfo Pérsico, começa a voar a partir de junho para o Brasil. A aérea terá uma voo diário e direto entre a capital Doha e São Paulo (GRU), com extensão a Buenos Aires.

O anúncio oficial foi feito ontem (quarta, dia 10) pelo vice-presidente de Marketing da companhia, Taco Nieuwenhuijsen, ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, e à presidente da Embratur, Janine Pires, na feira ITB, em Berlim, na Alemanha. A nova rota será operada com o Boeing 777-200, com capacidade para 250 passageiros.

A autorização que a Anac concedeu à Qatar Airways permite que a empresa transporte passageiros no trecho São Paulo a Buenos Aires.

RAZÕES DA CHEGADA DA AÉREA
Para liderar a Qatar Airways na América Latina, a empresa nomeou como diretor geral para a região o português António Bandeira. No seu currículo, Bandeira possui 28 anos de trabalho na Varig. Ele foi gerente em várias cidades no Canadá e nos Estados Unidos. O diretor vai trabalhar no escritório da companhia em São Paulo.

“As expectativas são as melhores possíveis”, diz Bandeira ao Portal PANROTAS. “O Brasil conquistou uma posição de destaque no cenário mundial e faltava a nossa presença na América Latina”, justifica o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias