Claudio Schapochnik   |   14/04/2010 14:03

Qatar encontra sede em SP e terá voos com 2 classes

A Qatar Airways praticamente já bateu o martelo em relação à nova sede da empresa no País. O escritório, que ficará em São Paulo, comandará, junto com o de Buenos Aires, as operações da aérea na América Latina

A Qatar Airways praticamente já bateu o martelo em relação à nova sede da empresa no País. O escritório, que ficará em São Paulo, comandará, junto com o de Buenos Aires, as operações da aérea na América Latina. “E, por uma questão estratégica da matriz, os voos para o Brasil e a Argentina terão duas classes – econômica e executiva”, afirma o gerente para a região da companhia, Antonio Bandeira, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS realizada hoje pela manhã, em São Paulo.

A empresa, que já teve escritório próprio na capital paulista (região dos Jardins) – liderado por Ian Gillespie, que depois retornou para a Taca –, tem como GSA a Handy and Support Sales Agent (HSSA). O escritório da HSSA funciona no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. “Vamos estar na área da avenida Berrini e praticamente já escolhemos o imóvel”, adianta Bandeira.

“Temos o apoio e o suporte da HSSA nessa fase de transição”, destaca o gerente. “Estamos montando nossa equipe e todos ficarão instalados nesse escritório, que seguirá o standard de decoração e funcionalidades determinados pela matriz”, completa ele.

"CINCO ESTRELAS"
Segundo Antonio Bandeira, os voos da Qatar no Boeing 777-200ER terão duas classes – 42 assentos na executiva (configurados em 2-2-2) e 217 na econômica. “Não teremos a primeira classe por uma decisão estratégica da matriz”, justifica ele.

“Mas, por outro lado, posso garantir que nosso produto e serviço da executiva é excepcional; somos uma empresa ranqueada com cinco estrelas pela Skytrax”, enfatiza, citando a empresa que certifica aéreas e aeroportos em todo o mundo.

“Os passageiros que voarem conosco, a partir de junho, terão uma experiência de viagem e, tenho certeza, vão adorar o serviço”, acredita o executivo. “Eles vão sentir o que é voar em uma empresa cinco estrelas”, finaliza ele.

A Qatar começa a voar entre Doha e São Paulo (GRU) – com extensão em Buenos Aires –no dia 24 de junho. E o primeiro voo para Doha parte no dia seguinte. A operação será diária e direta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!