Maria Izabel Reigada   |   05/08/2010 18:05

Quase 9 mi de brasileiros vão estrear em aviões em 2011

Nos próximos 12 meses, 8,7 milhões de brasileiros pretendem viajar de avião pela primeira vez, segundo pesquisa do Data Popular. Segundo o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, essa é a população de representantes das classes C e D que utilizará facilidades de pagamento, como cartões

Nos próximos 12 meses, 8,7 milhões de brasileiros pretendem viajar de avião pela primeira vez, segundo pesquisa do Data Popular. Segundo o sócio-diretor do instituto Data Popular, Renato Meirelles, essa é a população de representantes das classes C e D que utilizará facilidades de pagamento, como cartões de crédito, e promoções em companhias aéreas para embarcar em aviões. “Nos últimos anos, a chegada de novas companhias aéreas ao setor, a queda no valor das passagens e principalmente as opções de parcelamento na hora de pagar os bilhetes aéreos ajudaram a democratizar as viagens de avião”, diz Meirelles.

Analisando as classes C e D – e o Data Popular é especialista em pesquisas de mercado com esses segmentos –, o mercado de viagens domésticas deve movimentar R$ 11,04 bilhões em 2011. O estudo ainda aponta que a maioria das pessoas que não viaja de avião acredita ser essa alternativa de transporte algo muito distante da sua realidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias