Maria Izabel Reigada   |   23/06/2014 20:07

Rainha Elizabeth inaugura novo Terminal 2 de Heathrow

O novo endereço das empresas aéreas que integram a Star Alliance no Aeroporto de Heathrow, em Londres, foi inaugurado oficialmente hoje com a presença da rainha Elizabeth 2ª. A rainha inaugurou o Terminal

O novo endereço das empresas aéreas que integram a Star Alliance no Aeroporto de Heathrow, em Londres, foi inaugurado oficialmente hoje com a presença da rainha Elizabeth 2ª. A rainha inaugurou o Terminal 2 do aeroporto, que leva seu nome, ao exibir a placa “Terminal 2: O Terminal da Rainha”, em reconhecimento a seu permanente envolvimento com o aeroporto de Londres.

O novo Terminal 2 será o endereço de 23 companhias aéreas da Star Alliance que voam para Londres. Já começaram a operar no novo terminal a United, Air Canada, Air China e a japonesa Ana. As demais empresas devem mudar gradualmente suas operações para lá, com meta de conclusão para novembro. “É incrível ver como o novo terminal ganha vida como nosso lar em Heathrow depois de tantos anos de cuidadoso planejamento e construção”, disse o presidente da Star Alliance, Mark Schwab. “Nos sentimos honrados que sua Majestade a Rainha tenha emprestado seu nome para este grande terminal, que oferecerá excelente serviço aos clientes da Star Alliance neste importante centro de conexões”, completou.

O diretor de Desenvolvimento de Heathrow, John Holland-Kaye, ressaltou que a inauguração de hoje é resultado de investimentos privados de 11 bilhões de libras esterlinas. Cerca de mil pessoas participaram da cerimônia. Segundo a Star Alliance, as 23 aéreas membro que voa para Heathrow representam cerca de 20% do movimento de tráfego no aeroporto.

Tópicos relacionados