Movida

Fernando Chirotto   |   30/03/2010 09:50

Setur-PI anuncia voos da Itália para Parnaíba

Com a ampliação e reforma da pista do aeroporto de Parnaíba, no Piauí, que foi reinaugurada na última quarta (dia 24), a Secretaria de Turismo do Estado já negocia a operação de voos internacionais para o destino.

Com a ampliação e reforma da pista do aeroporto de Parnaíba, no Piauí, que foi reinaugurada na última quarta (dia 23), a Secretaria de Turismo do Estado já anuncia a operação de voos internacionais para o destino. A informação é da Agência Sebrae de Notícias.

“Nós já temos entendimento com uma empresa aérea italiana, que fará voos a partir de agosto deste ano, e também com uma companhia regional de aviação, a Noar. Essa empresa vai atender as necessidades de aviação de curta e média distâncias aqui no Nordeste”, revelou o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite.

PISTA
Além de ter sido renovada, a pista ganhou 450 metros de extensão e agora soma 2,5 mil metros. Um dos objetivos das obras foi atender às demandas de Parnaíba e região, principalmente da Rota das Emoções – formada por Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA).

De acordo com presidente da Associação dos Empresários de Turismo da Rota das Emoções (Aetre), Lívio Borges Filho, a ampliação da pista vai contribuir para o aumento do fluxo de turistas da região. “Parnaíba está em um ponto estratégico para a Rota das Emoções, o que faz dessa ampliação uma oportunidade de negócios para os empreendimentos que integram o roteiro. Esperamos receber voos nacionais e internacionais, com pousos e decolagens a partir de Parnaíba, facilitando a vida dos turistas e dos empreendedores dessa região”, afirmou ele.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias