Alex Souza   |   22/12/2010 11:23

Sindicatos convocam para greve nos aeroportos

O Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) estão convocando suas bases para uma greve amanhã (quarta, dia 23).

O Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) estão convocando suas bases para uma greve amanhã (quarta, dia 23). Em comunicado divulgado no site, o sindicato paulista afirma que “a intransigência das companhias aéreas, que furtam cotidianamente direitos trabalhistas e sociais, precisa de uma resposta à altura”. “Precisamos de melhores salários, melhores condições de trabalho, dar um fim na sobrecarga e no assédio moral”, diz um outro trecho do documento.

O sindicato nacional, por sua vez, distribuiu boletim eletrônico reivindicando “condições dignas de trabalho com salários compatíveis com a riqueza que ajudam a construir diariamente para sua pátria, exigindo respeito e dignidade que a classe trabalhadora merece".

O comunicado diz também: “Levante-se aeronauta e reaja, tome a decisão libertaodra de comandar seus destinos sem medo, com a segurança de quem cumpre seu dever e responsabilidades profissionais com zelo, dedicação e, sobretudo, vocação”.

O SNA cobra reajuste salarial de 13%, que contempla o fator GR (Ganho Real), mas o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) oferece 6,08%, referente ao INPC. Em audiência no Ministério Público do Trabalho realizada ontem (segunda, dia 21), em Brasília, as partes não chegaram a um acordo. “Isso não é possível, as empresas aéreas querem uma greve”, afirmou a presidente do SNA, Selma Balbino.

Tópicos relacionados