Claudio Schapochnik   |   29/09/2010 11:55

Star Alliance aprova candidatura de aérea africana

A Star Alliance anunciou hoje que o Conselho Executivo aprovou por unanimidade a candidatura da Ethiopian Airlines, da Etiópia, para se juntar à aliança

A Star Alliance anunciou hoje que o Conselho Executivo aprovou por unanimidade a candidatura da Ethiopian Airlines, da Etiópia, para se juntar à aliança. A Ethiopian Airlines passará a ser a terceira operadora Star Alliance no continente africano, juntando-se à Egypt Air e à South African Airways.

“Em nome do Conselho Executivo, tenho o prazer de convidar a Ethiopian Airlines para se juntar à Star Alliance. A extensa rede intra-africana da Ethiopian proporcionará uma maior opção de escolha aos nossos viajantes e trará os benefícios da aliança a novos mercados”, destaca o CEO da Star Alliance, Jaan Albrecht. “Além disso, no futuro, teremos três principais hubs em África – Adis Abeba, Cairo e Joanesburgo – possibilitando um acesso ideal ao continente africano”, completa Albrecht.

“Estamos felizes e honrados com o convite para a grande família das companhias aéreas. A Ethiopian Airlines vai certamente melhorar a rede global da Star Alliance. A nossa longa experiência no mercado de África, juntamente com o nosso hub estratégico de Addis Abeba e o recém-criado hub em Lomé, permitirá aos membros da Star Alliance aceder a muitos novos mercados na África”, enfatiza o CEO da aérea, Girma Wake.

As equipes de integração da Ethiopian Airlines, da transportadora tutora Lufthansa e da Star Alliance darão início ao trabalho em breve, com o objetivo de concluir o processo de adesão nos próximos 12 meses.

A Ethiopian Airlines vai acrescentar mais cinco países (Chade, Congo, Djibuti, Mali e Níger) e 24 destinos africanos à rede da Star Alliance, que abrangerá assim um total de 29 operadoras, oferecendo um leque de mais de 21.380 voos diários para 1196 destinos em 186 países. O site da empresa é o www.ethiopianairlines.com.

Tópicos relacionados