Felipe Niemeyer   |   01/07/2010 17:37

Tam quer fortalecimento no interior do RJ com novo voo

A Tam começa a operar a partir de hoje, quinta-feira, sua primeira frequência entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro.

A Tam começa a operar a partir de hoje a primeira frequência entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro. Os voos, operados com aeronaves Airbus A319 com capacidade para 144 passageiros, saem às quintas e aos domingos e fazem escala no aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense.

Na ocasião do primeiro voo, os representantes da Tam, Robson Gaglianone, gerente de Vendas para o RJ e ES, Renato Lima, supervisor de Vendas do RJ, e Sérgio Barbosa, representante da Tam Viagens no interior do Estado, receberão jornalistas no aeroporto de Cabo Frio. Segundo Gaglianone, a nova frequência deve estimular a demanda para a região, principalmente no segmento de lazer. “O fato de o voo sair na quinta e voltando no domingo permitirá a montagem de pacotes muito mais consistentes”, explicou.

Os executivos da Tam estiveram visitando agências da região durante todo o dia, além de conhecerem o novo Breezes Búzios. “Sentimos uma receptividade excelente do mercado e acredito que os novos resorts na região – Breezes Búzios e Club Med Peró, este último em Cabo Frio, a ser inaugurado – deverão criar demanda, principalmente de lazer. Empresas e agências de Macaé também será foco de ações para atrair o segmento corporativo, principalmente ligado à área de petróleo e gás."

Ainda de acordo com Gaglianone, a Tam vai avaliar se há possibilidades de ampliação das frequências, principalmente em decorrência do movimento corporativo do voo. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a presença da Tam no interior do Estado”, finalizou.

O voo JJ-3966 partirá do aeroporto de Congonhas às 16h59, fará escala no aeroporto Santos Dumont às 18h06 e partirá às 18h48 para o aeroporto de Cabo Frio, onde chegará às 19h15. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ-3967, que decolará de Cabo Frio às 19h45, pousará no aeroporto Santos Dumont às 20h12 e partirá às 20h45 para o aeroporto de Congonhas, chegando às 21h37.

Tópicos relacionados