Movida

Artur Luiz Andrade   |   13/08/2010 16:46

Turkish se prepara para quarto voo e 777 em dezembro

Com ocupação de 82% a 85% de seus três voos semanais entre o Brasil e a Turquia (agora sem escalas), a Turkish Airways está pronta para a quarta ligação semanal, a partir de 26 de dezembro e com uma novidade: o Boeing 777 no lugar do atual A340.

PANROTAS / Emerson Souza
Atagün em visita à sede da PANROTAS hoje à tarde, com Marianna Alcorta (PANROTAS), José Eduardo Assolini e Karin Lima (Turkish) e Taís Ballestero (PANROTAS)
Atagün em visita à sede da PANROTAS hoje à tarde, com Marianna Alcorta (PANROTAS), José Eduardo Assolini e Karin Lima (Turkish) e Taís Ballestero (PANROTAS)
Com ocupação de 82% a 85% de seus três voos semanais entre o Brasil e a Turquia (agora sem escalas), a Turkish Airways está pronta para a quarta ligação semanal, a partir de 26 de dezembro e com uma novidade: o Boeing 777 no lugar do atual A340. Segundo Atagün Kutluyüksel, diretor Brasil da Turkish, essas mudanças significarão 50% de aumento de capacidade.

"O Boeing 777 virá direto da fábrica para o Brasil e terá três classes: 28 na executiva, que tem padrão de primeira classe, 246 na econômica e 63 em uma nova classe a Comfort, intermediária entre as duas outras, com espaço para pernas e tela de TV maiores que na econômica", explica o diretor. Na executiva, o 777 também trará as poltronas com reclinação total, 180 graus. "Nosso serviço de executiva é bastante elogiado pelos passageiros, que o comparam à primeira classe", garante ele.

Hoje 65% das vendas da Turkish na rota São Paulo-Istambul são feitas no Brasil, mixando turistas (incluindo religiosos), turismo étnico (especialmente libaneses) e negócios. Desses turistas 30% seguem além Istambul e 70% ou ficam na Turquia como destino final ou passeam por lá antes de seguir viagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias