Savia Reis   |   23/08/2012 13:03

United entra no grupo de cias de combustível sustentável

A United Airlines anunciou sua entrada para o Grupo dos Usuários de Combustível Sustentável (Safug – Sustainable Aviation Fuel Users Group). O grupo é formado por empresas do setor aéreo e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a comercialização de biocombustíveis para aviação. "Estamos

A United Airlines anunciou a entrada para o Grupo dos Usuários de Combustível Sustentável (Safug – Sustainable Aviation Fuel Users Group). O grupo é formado por empresas do setor aéreo e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a comercialização de biocombustíveis para aviação.

"Estamos muito empolgados de poder colaborar com outros líderes da indústria para juntos promovermos os biocombustíveis sustentáveis", disse o diretor de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da United, Jimmy Samartzis.

A United operou o primeiro voo comercial norte-americano abastecido com biocombustíveis avançados em novembro de 2011. A companhia assinou ainda cartas de intenção de compra para adquirir mais de 50 milhões de galões de biocombustíveis sustentáveis.

Tópicos relacionados