Artur Luiz Andrade   |   15/05/2012 23:24

Veja fotos do novo terminal internacional de Atlanta

ATLANTA - Com investimentos de US$ 1,4 bilhão, será aberto nesta quarta-feira o novo terminal internacional do Aeroporto Hartsfield Jackson, em Atlanta. O terminal F se junta ao já existente E e ambos formam o complexo Maynard H. Jackson Jr. International Terminal.

ATLANTA - Com investimentos de US$ 1,4 bilhão, será aberto nesta quarta-feira o novo terminal internacional do Aeroporto Hartsfield Jackson, em Atlanta. O terminal F se junta ao já existente E e ambos formam o complexo Maynard H. Jackson Jr. International Terminal. Os terminais E e F concentrarão todo o movimento internacional do aeroporto, que passa a ganhar novo desenho.

Hoje, ao chegar ao terminal E, passageiros que têm Atlanta como destino final (30% do total) passam pela Imigração e Alfândega e têm de rechecar sua bagagem para pegá-la somente no terminal de desembarque, que acessam via trem subterrâneo. Também passam pela vistoria de segurança, como se fossem embarcar.

Agora, ao desembarcarem no E ou no F, esses passageiros saem diretamente com sua bagagem pelo terminal F, sem precisarem rechecar a bagagem. Quem for fazer conexão recheca sua bagagem normalmente e segue para um dos terminais domésticos ou para o portão internacional de seu voo. O trem que ia até o terminal E agora chega ao F. A ligação entre o E e o F também pode ser feita por esteiras rolantes ou a pé.

Quem precisar ir para o terminal de desembarque original, pois é lá que fica a estação de metrô (Marta) e vários transfers oficiais, deve pegar um shuttle gratuito na saída do terminal F.

O novo terminal está equipado com a mais moderna tecnologia e foi desenhado para transmitir calma e tranquilidade aos passageiros. Muito branco e prata, muito brilho, obras de arte vistosas por todas as áreas, video-wall na Imigração com vídeos de Atlanta, do Estado da Georgia e dos EUA, sala vip da Delta com novas amenidades (dispopníveis também no terminal E) e uso de luz natural por meio de janelões.

A Delta usará pelo menos seis dos 12 novos portões de embarque, que, somados aos 28 do terminal E, totalizam 40 dedicados aos voos internacionais.

Apesar de ser mais novo, o F não está preparado para receber os megaviões como o A380, pois dois gates do terminal E já foram ampliados para isso. Se houver mais demanda, o mesmo poderá ser feito no F.

Veja mais fotos do novo terminal, uma parceria da Delta, Cidade de Atlanta e Aviation GM, no álbum anexo


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta, com proteção GTA

Tópicos relacionados