Felipe Niemeyer   |   27/04/2009 16:21

Webjet inicia dois novos trechos no próximo mês

Webjet inicia dois novos trechos no proximo mes A partir de 11 de maio, a Webjet inicia a operacao de um voo diario entre Curitiba (PR) e Po

A partir de 11 de maio, a Webjet inicia a operação de um voo diário entre Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Já no dia 22 a companhia aérea ligará o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em quatro frequências diárias. “Pretendemos atender com este voo (SDU-GRU) a região norte de São Paulo, assim como os passageiros de voos internacionais”, disse o presidente da Webjet, Wagner Ferreira.

Para esta atividade, a aérea teve que desviar cinco aeronaves do Galeão para o Santos Dumont. No entanto, até 20 de junho a companhia contará com cinco novas aeronaves. “Dia 30 de abril chega a primeira, em maio mais duas e em junho mais duas. Desta maneira vamos compensar este desvio de aviões e reforçar a ligação com São Paulo”, acrescentou Ferreira. Com a chegada das novas aeronaves, a Webjet contará com 16 aviões.

Além disso, a companhia cresceu 4% em março deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. “Dependendo do comportamento do mercado chegarão mais cinco ou seis aeronaves”, avaliou.

De acordo com Ferreira, a estratégia não é operar em 40 ou 60 cidades. “Vamos concentrar nossos esforços em, no máximo, 15 destinos com três frequências diárias entre elas”, concluiu o presidente.