Felipe Niemeyer   |   03/08/2009 14:41

Webjet quer 21 aviões e 5% de share até o fim do ano

A Webjet aumentou de 16 para 21 o número de aeronaves que deverão compor a frota da companhia até o fim do ano.

A Webjet aumentou de 16 para 21 o número de aeronaves que deverão compor a frota da companhia até o fim do ano. Segundo o presidente da empresa, Wagner Ferreira, dois novos aviões 737-300 já estão contratados e devem entrar em operação entre novembro e dezembro. “Estamos contratando mais três até o final do ano”, acrescentou Ferreira, informando que os contratos de leasing dos equipamentos são por cinco anos. Com a ampliação da capacidade a Webjet espera atingir uma participação de mercado (market share) entre 5% e 5,5% até o fim de 2009 – hoje a participação da Webjet é de 4%.

Os novos aviões serão utilizados para incrementar as frequências nas dez cidades já atendidas pela Webjet. O objetivo é chegar a três frequências mínimas diárias em cada um dos destinos. “Até julho de 2010 não ampliaremos a malha para novos destinos”, informou. “Essa ampliação só acontecerá quando a empresa atingir a frota de 25 aviões”, acrescentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS