Movida

Gabriel Guirão   |   29/04/2010 11:38

Whitejets e Club Vip começam operar em 12 de junho

Os voos da Whitejets, nova companhia aérea brasileira que pertence ao Grupo Omni, estavam previstos para começar em 5 de junho, mas, de acordo com o diretor da Club Vip Tur, José Manuel Antunes, as operações terão início em 12 de junho.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home e acima, José Manuel Antunes, diretor da Club Vip Tur
Na home e acima, José Manuel Antunes, diretor da Club Vip Tur
Os voos da Whitejets, nova companhia aérea brasileira, que pertence ao Grupo Omni, estavam previstos para começar em 5 de junho, mas, de acordo com o diretor da Club Vip Tur, José Manuel Antunes, as operações terão início no dia 12 do mesmo mês. Porém, o trecho continua o mesmo: Galeão (RJ)-Viaracopos (SP)-Varadero (Cuba). O segundo voo, que estava previsto para 7 de junho, será operado em 14/6, partindo de Viracopos (SP) para Punta Cana e Cancun.

“Realizamos um encontro ontem, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, para mostrar para as operadoras como serão os nossos produtos”, disse Antunes. A Club Vip Tur é a responsável pela negociação com os operadores dos produtos oferecidos, já que os voos da companhia serão vendidos direto para um pool de operadores (AIT Operadora, Bis Operadora, BRT, Esferatur, Intercontinental, JSC, Monark, Sanchat Tour, Soft Travel e Visual).

Antunes revelou, também, que, a partir de julho, a empresa oferecerá novos voos. “O voo que sai de Viracopos e vai para Punta Cana e Cancun virará dois voos diretos (Viracopos-Punta Cana e Viracopos-Cancun) saindo do Aeroporto de Campinas”, explicou. Além destes, em 26 de junho, a Whitejets terá um voo entre Viracopos-Samaná (norte da República Dominicana)-Montego Bay (Jamaica). “Os turistas ficarão hospedados nos resorts da rede Bahia Principe, na Jamaica”, disse.

O executivo também lembrou que as operadoras começam a vender os produtos esta semana. “Esperamos uma ocupação média nos primeiros voos de 40% a 50%. Porém, queremos chegar a uma ocupação anual de 85%”, pontuou José Manuel.

As viagens serão feitas a bordo de um A310, com capacidade para 225 pessoas na classe econômica e 12 na executiva. O avião está desde 31 de janeiro no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. “Somos uma empresa 100% brasileira. Até o final de 2010 chegará a nossa segunda aeronave e, em 2011, a terceira. Todos Airbus A310”, afirmou.

Este ano a companhia aérea voará apenas para a região do Caribe, mas em 2011 estão previstos voos para Estados Unidos e Europa. “Estamos entrando no mercado brasileiro e não queremos roubar o lugar de ninguém. Estamos trazendo para o Brasil e para o mundo um novo conceito para acrescentar e não dividir o mercado”, acrescentou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias