Maria Izabel Reigada   |   26/03/2015 09:11

Abear recebe presidentes de Comissões da Câmara hoje

BRASÍLIA – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) promove hoje, na capital federal, o evento Aviação em Debate. Além do ministro da Secretaria de Aviação Civil (Sac), Eliseu Padilha, e do presidente da Anac, Marcelo Guaranys, o evento recebe nesta manhã os presidentes da Comissão de

BRASÍLIA – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) promove hoje, na capital federal, o evento Aviação em Debate. Além do ministro da Secretaria de Aviação Civil (Sac), Eliseu Padilha, e do presidente da Anac, Marcelo Guaranys, o evento recebe nesta manhã os presidentes da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, Clarissa Garotinho, e da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara, Benjamin Maranhão Neto.

A apresentação das agendas legislativa e executiva para o setor aéreo é o tema central da abertura do evento. Nesta semana, o ministro da Sac ressaltou que a prioridade para a Aviação Civil é a reestruturação da Infraero, deixando as próximas concessões de aeroportos como segunda prioridade, bem como o programa de aviação regional.

O Aviação em Debate trata também das relações entre o consumidor e o transporte aéreo, com representantes do Idec, da Infraero e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, e dos desafios da aviação civil, do ponto de vista das empresas aéreas, com a participação dos representantes das associadas à Abear: Claudia Sender, da Tam, José Efromovich, da Avianca, José Mário Caprioli, da Azul, e Alberto Fajerman, da Gol.

Tópicos relacionados