Rodrigo Vieira   |   29/01/2016 17:29

Forma Turismo antecipa e divide workshop por regiões

A Forma Turismo mudou sua maneira de capacitar os agentes de viagens. Em vez de um workshop anual para todo o Brasil, como de costume, serão três workshops regionalizados: um para o sudeste, um para o sul e o último, em Brasília, para as demais regiões. Outra mudança é a antecipação desses eventos.

A Forma Turismo mudou sua maneira de capacitar os agentes de viagens. Em vez de um workshop anual para todo o Brasil, como de costume, serão três workshops regionais: um para o Sudeste, um para o Sul e o último, em Brasília, para as demais regiões. Outra mudança é a antecipação desses eventos. Os novos produtos e operações de 2017 serão apresentados já no primeiro semestre deste ano, ao contrário do que a Forma geralmente faz, com treinamento em seus respectivos anos.

Cada região vende o produto formatura de maneira distinta, de acordo com um dos diretores da empresa, Fabio Depret, por isso a opção pela divisão em três workshops. "Além disso, aumentamos nossa capilaridade, já que no Sudeste nosso produto está bem consolidado. Já a antecipação da data ocorre porque mais da metade das nossas vendas é feita no ano anterior ao embarque", explica Depret. "Portanto, esse evento de hoje é mais para agradecer e premiar as agências pela parceria, pois o workshop de 2017 ainda acontecerá este ano. Como cerca de 60% de nossas vendas são antecipadas, vimos também a necessidade de antecipar o treinamento."

Contudo, uma das principais novidades já foi adiantada hoje, na capital paulista. O material da Forma para as agências apresentarem aos alunos e seus pais será na nuvem, em um molde parecido com o do app Spotify. "Vínhamos trabalhando com DVD, mas como o volume de agências é grande e espalhado, demorava muito tempo para atualizarmos o conteúdo. Com esse novo modelo teremos certeza de que nossas mais novas campanhas estarão sendo transmitidas aos formandos", afirmou o outro diretor, Renato Costa. "Nosso novo garoto propaganda é o Marcelo Tas, uma figura incrível que é bem aceita tanto pelos pais quanto pelos alunos", completou Costa, ainda prometendo novos destinos para os primeiros treinamentos regionalizados da empresa.

A premiação da Forma agora terá um evento separado, em vez de acontecer durante os workshops, e acontecerá em dezembro.

Tópicos relacionados