Diego Verticchio   |   16/05/2014 15:22

PL 5.120 já é uma vitória, diz Antonio Azevedo

Mesmo tendo sete dos 28 artigos vetados pela presidente Dilma Rousseff, o Projeto de Lei 5.120, que trata da regulamentação do profissional agente de viagens, já é uma vitória. A afirmação é do presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo

HOLAMBRA - Mesmo tendo sete dos 28 artigos vetados pela presidente Dilma Rousseff, o Projeto de Lei 5.120, que trata da regulamentação do profissional agente de viagens, já é uma vitória. A afirmação é do presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Com o veto, o Projeto de Lei volta ao Senado que terá um mês para reavaliar o projeto. Azevedo é realista em relação a essa reavaliação e afirma que é muito difícil o Senado aprovar os sete artigos vetados pela presidente. “Com a Copa do Mundo se aproximando é muito difícil eles aprovarem os vetos da presidente, mas se existe essa possibilidade a gente continua acreditando”, disse. “O objetivo maior foi alcançado, que é o reconhecimento da atividade. Já é uma grande vitória”, complementou.

Entre os artigos vetados, cinco fazem referência à responsabilidade do consumidor. No entanto, ele garante que os outros artigos aprovados irão corrigir uma “injustiça no código do consumidor”, que tem mais de 20 anos: “o agente de viagens é sempre culpado por qualquer coisa, até quando uma barata aparece na cozinha de um hotel”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!