Movida

Rafael Faustino   |   20/01/2017 10:54

Dono de hotéis Emiliano morre no acidente em Paraty (RJ)

Em seu site, a equipe do grupo postou uma nota de pesar.

A queda do avião bimotor no mar próximo a Paraty (RJ), na tarde de ontem (19), vitimou o empresário Carlos Alberto Filgueiras, de 69 anos, fundador do grupo Emiliano, com hotéis em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além dele, morreram três tripulantes cujos nomes não foram revelados, uma mulher ainda não identificada, o piloto Osmar Rodrigues e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

Em seu site, a equipe do grupo postou uma nota de pesar, destacando que “Carlos Alberto sempre foi nossa fonte de inspiração, por nos ensinar o estilo de atendimento único e detalhado e de serviço especial que sempre será a marca da nossa cultura.”

Segundo relatos de amigos publicados pela Folha de S. Paulo, Paraty era um local que o empresário visitava com frequência, e ele e o ministro Zavascki eram amigos próximos. O grupo é o dono da aeronave que caiu no mar, e também lamentou a morte do piloto Osmar Rodrigues, 56.

AERONAVE
Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que o avião do Grupo Emiliano estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia.

O Hawker Beechcraft C90GT turbo-hélice, com prefixo PR-SOM tinha capacidade para sete passageiros, e o CA com validade até 2022 e a IAM até 17 de abril deste ano.

Sobre as causas do acidente, o órgão observa que, “quando ocorrem acidentes aeronáuticos, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica, é o órgão responsável por apurar as informações do acidente e repassar à Anac.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias