Diego Verticchio   |   29/03/2016 10:53

Affinity fecha parceria com Yasuda Marítima

A Affinity Seguro está desde sábado operando ao lado de um novo parceiro, a Yasuda Marítima, seguradora que pertence ao grupo japonês Sompo, um dos maiores do Japão

A Affinity Seguro está desde sábado operando ao lado de um novo parceiro, a Yasuda Marítima, seguradora que pertence ao grupo japonês Sompo, um dos maiores do Japão. A Yasuda Marítima nasceu da integração da japonesa Yasuda com a brasileira Marítima.

A parceria já nasce dentro da nova regulamentação da Susep, que passou a valer desde sábado. O prazo inicial era setembro de 2015, mas foi adiado para dia 26 de março. “O setor passa a ser regulamentado e isso é uma boa para todos nós”, resumiu o diretor José Carlos, da Affinity Seguros. “Estamos indo para o mercado com todos os planos dentro da lei. Estamos aprendendo com esta nova regulamentação”, complementou.

No Brasil a Yasuda Marítima fechou o ano com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015. A empresa conta no País com mais de três mil colaboradores e garante ter um patrimônio líquido de R$ 1,2 bilhão. Ao todo são mais de três mil colaboradores e 41 escritórios no País. “A nossa matriz no Japão começou ano passado a olhar com bons olhos para o setor de viagem. E essa parceria com a Affinity foi muito bem vista na matriz, que já prometeu grandes investimentos. Temos uma cultura japonesa, de longo prazo, e esperamos que esta parceria seja duradoura”, afirmou o diretor da Yasuda Marítima, Samy Hazan.

Entre os clientes estão Brasil Kirin, Yamaha, Honda, Pioner, Nissan, Ford, Locaweb, Ponto Frio, Kalunga, entre outros.

NOME
A partir de julho a Yasuda Marítima mudará de nome e passará a assumir o nome do grupo japonês Sompo. Na avaliação do diretor da Yasuda Marítima, Samy Hazan, a mudança será benéfica e não afetará os negócios da empresa. “Sompo é um nome forte e muito conhecido internacionalmente. Essa mudança será muito boa”, resume.

Para ajudar na mudança de marca, a Yasuda Marítima já tem algumas ações de marketing programadas. “Vamos investir em mídias, além disso o teatro do Shopping Vila Lobos (São Paulo) passará a se chamar Teatro Sompo Seguros.

Tópicos relacionados