Brunna Castro   |   25/10/2016 10:40

Convenção GTA: "o seguro viagem virou commodity"

MANGARATIBA (RJ) - Formas de se diferenciar no mercado têm sido o foco das discussões do 8º Encontro Anual de Vendas e Marketing (Eavem) da GTA, realizado no Portobello Resort & Safári, no interior do Rio de Janeiro.

MANGARATIBA (RJ) - Formas de se diferenciar no mercado têm sido o foco das discussões do 8º Encontro Anual de Vendas e Marketing (Eavem) da GTA, realizado no Portobello Resort & Safári, no litoral do Rio de Janeiro.

"O seguro viagem virou commodity", afirma o presidente da empresa, Celso Guelfi. Para ele, o produto - oferecido pelas seguradoras a partir das novas regras estabelecidas pela Susep - está prestes a se tornar "único". A diferenciação, portanto, fica a cargo da atuação de empresas como a GTA. "Nosso diferencial deve vir em relação aos produtos oferecidos e ao atendimento, no tratamento dados aos clientes", aponta o presidente.

Nesse sentido, Guelfi cita a exigência da GTA em incluir pré-existência e cobertura para a gravidez em todos os planos oferecidos pela empresa. Isso acontece porque "a GTA enxerga esses pontos como necessidades", segundo o presidente.
Brunna Castro
Celso Guelfi, presidente da GTA, e Gelson Popazoglo, diretor comercial
Celso Guelfi, presidente da GTA, e Gelson Popazoglo, diretor comercial

"TUDO IGUAL"
Para o diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo, é preciso desmistificar a ideia de que o seguro viagem é "tudo igual". "Muitos empresários do trade enxergam o nosso produto como tudo igual, como commodity", afirma ele. O foco da GTA, portanto, é mostrar que existem coberturas e produtos diferentes no mercado.

Com isso, as capacitações promovidas pela empresa para os agentes de viagens são uma ferramenta para mostrar os diferenciais apontados por Popazoglo e preparar os profissionais para oferecerem "além do básico" - aéreo e hospedagem -, agregando valor à venda.

Para Popazoglo, "vendedor é quem tem a capacidade de transformar uma ligação em dinheiro". "O vendedor no Turismo entra muito no automático, sendo que tem um potencial grande para gerar receita", analisa o diretor comercial.

AGENTES DE VIAGENS
Outro diferencial apontado por Guelfi é em relação aos feedbacks que a GTA recebe dos agentes de viagens a respeito do serviço oferecido pela empresa.

"Nós temos que ouvir o cliente final e as agências de viagens", afirma o presidente da GTA. O agente, para ele, é quem tem o poder de dar sugestões, como alterações no site para reduzir cliques em uma emissão, mudanças no sistema ou até mesmo a adequação de produtos para atender ao que o profissional enxergue como uma demanda por parte de seus clientes. "Se atendemos a isso, nós fazemos a diferença", afirma Guelfi.

O Portal PANROTAS viaja a convite da GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS